O mercado das criptomoedas cresceu de forma que nunca tinha acontecido antes nos últimos anos, diversas criptomoedas surgiram após o Bitcoin tentando seguir os mesmos passos para o sucesso, muitas conseguiram chegar na lista de criptomoedas com um bom rendimento, já outras nem sequer saíram do papel. De fato, mais de 1400 criptomoedas surgiram nos últimos 8 anos que passaram, mas quantas realmente tiveram sucesso? Hoje comentaremos sobre a Ripple, que é uma criptomoeda que surgiu no ano de 2011.

Esse é um serviço de pagamentos e transações que garantiu realizar as transações quase que instantaneamente  e de qualquer tamanho, além de muitas delas serem gratuitas. Essa criptomoeda prometia superar diversas grandes moedas digitais quando se trata de pagar taxas. E que suporta diversos tokens que representam milhas, ouro, moedas tradicionais, etc. E também possui um próprio sistema de pagamentos e transações.

E é um sistema que já foi aderido por diversos bancos pequenos e outros serviços semelhantes, que é exatamente o foco da Ripple. Pois ela pega tudo que o BlockChain oferece às criptomoedas, tanto em segurança quanto em privacidade na hora da transação, e transforma isso em algo semelhante ao que é imposto pelos sistemas bancários. É um sistema capaz de anular os 3 dias de confirmação, fazendo com que as transações sejam concluídas em questão de segundos.

Ela oferece seus serviços aos novos bancos para que eles sejam capazes de competir no mercado das criptomoedas e contra elas, e também possui sua própria criptomoeda, conhecida pelas siglas (XRP), e não é atoa sua criptomoeda ser a terceira cripto com maior valor de mercado, apenas atrás do Bitcoin e do Ethereum, grandes moedas, umas das mais conhecidas de todo o mundo, e que a cada vez mais vem ganhando mais fama, sendo mais comprado por mais e mais pessoas para que possa os investir.

Se estão aqui com certeza é porque querem conhecer um pouco mais em relação ao Ripple, e não se preocupem, pois nesse artigo separamos cada uma das suas mais importantes informações para que dessa maneira possam ter acesso a tudo em relação a ele. Mas é preciso que acompanhem com muito cuidado para que possam entender tudo, pois chega a ser um assunto bem complexo, fazendo com que dessa maneira acabem deixando algo passar em branco.

Por onde a moeda (XRP) anda?

Atualmente existe um valor total de 100,000,000,000 XRP, e boa parte desse valor se encontrava ainda armazenado com seus programadores. Sendo um total de 20% ficou para seus criadores, e os outros 80% ficou para o Labs. E uma boa quantidade foi distribuída em diversas instituições em apoio a caridade.

Em 2015, especificamente no mês de maio, cerca de 67% do total de 80% que foi transferido Labs ainda estavam armazenadas dentro de seus servidores. E em 2017 foi fechado um contrato que permitiria apenas o uso de 1 bilhão de XRP todo mês pela Ripple Labs pelos próximos anos. E tudo aquilo que não entrasse em circulação, seria devolvido ao cofre. Atualmente se encontram 38,597,142,499 XRP em circulação no mercado.

Um fato bem interessante é que 0,000002 XRP são totalmente apagados do sistema por cada transação feita com a moeda digital, sendo que o valor pode acabar variando. Isso é para proteger a rede de ser atacada por hackers devido aos gastos ocasionados. E por conta disso o valor da moeda também aumenta lentamente, e consequentemente a moeda vai se tornando cada vez mais escassa. Para se ter noção, já foram excluídas do sistema mais de 7 milhões de unidades da moeda.

E como a moeda anda atualmente? por mais que 1 unidade inteira da moeda não tenha muito valor, ela é uma moeda que é comprada em grandes quantidades, sendo que no dia de hoje (03/02/18) a moeda se encontra com o valor de US$0,95 por unidade. Você pode estar usando o Coin Market Cap para acompanhar a atual cotação do XRP. Segue o link:

Sendo assim para que possam conhecer um pouco mais em relação a cada um dos valores dessa moeda apenas é preciso que acessem esse site para que dessa maneira possam conhecer tudo. Em especial é importante que conheçam cada um de seus índices, saibam quais são todos os seus altos e baixos, para que dessa maneira possa saber qual a última vez que teve uma queda em seu valor, e isso é muito importante, uma das coisas que mais deve prestar atenção ao fazer suas compras.

E como tudo funciona?

Por conta da ser um protocolo de pagamento, qualquer outra moeda pode entrar em seu sistema como forma de pagamento. Fazendo com que o XRP seja quase que totalmente desnecessário ao sistema. A Ripple é considerada uma forma descentralizada de criptomoeda, mas na realidade é um pouco diferente, pois ela é uma forma de pagamento descentralizado que oferece seus serviços a bancos e diversas instituições financeiras, o que é meio contraditório.

Além disso, o que faz dela descentralizada não é por conta de ser negociada diretamente com os outros usuários, mas sim os gateways de pagamento de seu servidor. Mas assim como ocorrem com as moedas físicas, ainda existem intermédios de bancos e governos sobre seus valores e taxas, porém ainda sim é uma forma rápida de transferência e negociação para os bancos. A Ripple disponibiliza assim todos os benefícios das criptomoedas aos bancos.

Assim como podem ver, todo esse processo é muito simples de ser feito, que acaba fazendo com que ele possa ser comprado por qualquer um que tenha interesse nessas moedas. Mas algumas pessoas de mais idade podem acabar tendo um pouco de dificuldade em fazer o seu acesso, fazendo com que dessa maneira acabem precisando de ajuda de outra pessoa para que possam fazer isso.

Como se compra e vende essas moedas?

Existe uma plataforma brasileira que oferece a compra direta de XRP pelo seu site, essa plataforma é chamada de Rippex e facilmente pode ser usada, basta entrar no site da plataforma e se registrar, preenchendo todos os campos necessários, por ser um site totalmente brasileiro, não será de dificuldade nenhuma se cadastrar no site.

Rippex –

Após se registrar no Rippex, lembre-se de escolher uma carteira digital na qual você criará sua conta, é extremamente recomendado escolher uma carteira que possui credibilidade por seus usuários. E a própria Rippex oferece um serviço de carteira que você pode estar baixando diretamente por seu Desktop e estar utilizando da carteira ligada ao servidor de Exchange deles.

Carteira Rippex –

Sendo assim não perca mais o seu tempo e acesse o seu site para que assim possa ter acesso a cada uma de suas mais importantes informações, para que dessa maneira possa fazer com que tenha um maior retorno.