As criptomoedas cresceram de uma forma incrível dentro do mercado digital, e não apenas o Bitcoin, mas diversas Altcoins se mostraram muito capaz de se manter firme e forte dentro desse mercado onde não há perdão na oscilação de preços, hoje é possível ver o Bitcoin cair R$10.000 de um dia para o outro, e isso é um grande problema para aqueles que já possuem a moeda. Por isso diversos investidores decidiram comprar outras criptomoedas, em muitos optaram por comprar IOTA, mas por que?

O IOTA é uma moeda bem recente, para se exato ela surgiu no ano de 2015, e foi programada e desenvolvida por quatro programadores, David Sonstebo, Sergey Ivancheglo, Dominik Schiener e Serguei Popov. Dentro de um pequeno escritório localizado em Berlim. Um fato interessante sobre essa criptomoeda, é que ela a única moeda digital que não utiliza da rede BlockChain, mas sim de outra rede chamada de Tangle, e que foi feita para superar o BlockChain em todos os quesitos.

E graças ao Tangle, foi possível retirar qualquer tarifa de transações ou aplicações feitas, além de garantir uma segurança dobrada para a criptomoeda, com funcionalidade melhores que as servidas pela rede BlockChain, mas também existe um recurso que o Tangle não possui, que é a função de mineração, ou seja, você não pode minerar, apenas compra-los diretamente por uma distribuidora da criptomoeda. Sendo que comprar IOTA é a única forma de adquiri-los, esquecendo a troca de moedas, é claro.

Outra coisa que faz tão único, é por ele trabalhar com a plataforma IoT (internet das coisas), que é uma plataforma que une diversos dispositivos dentro de uma rede única, podendo estar conectando até mesmo aparelhos domésticos, como um micro-ondas, ou até mesmo um meio de transporte. E por mais que pareça estranho, existe uma explicação muito interessante para ele possuir essa ligação.

Se estão aqui é porque não conhecem muito bem e querem ter acesso a cada um de seus dados,. já que é uma das moedas que mais vem chamando a atenção de investidores no mundo todo. Sendo assim para que possam conferir tudo em relação a ela apenas pedimos para que continuem nos acompanhando para que dessa maneira consigam saber o que ela realmente é, seus valores e o que precisam fazer para comprara as suas.

O que é o IOTA?

O IOTA é uma moeda programada principalmente por David Sonstebo ao lado de outros programadores, e é uma moeda que garante a sua real descentralização no mercado de criptomoedas, dando até mesmo a isenção de tarifas e taxas aos seus usuários graças a plataforma de criptografia utilizada, que é o Tangle. Mas infelizmente isso faz com que não possa ser minerado, porém a sua segurança é extremamente mais rigorosa do que a do BlockChain, sendo tecnicamente impossível falsificar moedas ou atacar o servidor diretamente.

O projeto consta com a adição dele no ”Internet das Coisas” (IoT), que é um projeto que visa ligar todos os dispositivos eletrônicos, não só os dispositivos de comunicação como smartphones e computadores, fazendo com que todos estejam ligados diretamente em uma rede, e por que isso? pois é tecnicamente o dinheiro do futuro, a intenção é facilitar mais ainda as transações e a adquirição da moeda. E assim eles decidiram aplicar dentro do IoT.

A diferença de tecnologia entre o Tangle e o BlockChain é enorme, uma vez que o Tangle foi criado com base no BlockChain para corrigir todos seus erros e impor limites acima dos que o BlockChain restringia. Uma diferença grande entre os dois, é que os nodes de usuários na rede do Tangle não são priorizados de forma alguma, ou seja, são todos iguais e interligados entre si, diferente do BlockChain que priorizava usuários com um maior gasto na rede.

E o interessante que é a ”prova de trabalho” (aquilo que recompensa os mineradores por resolverem os blocos do BlockChain, conhecida também como Proof of Work) já está inclusa dentro das transações, e por conta disso a escalabilidade e estabilidade tende a ser muito maior que a de outras criptomoedas, sem contar a velocidade de transação que chega a ser concluída em questão de segundos.

A sua plataforma também oferece muitas vantagens para todos os seus acessantes, até porque é muito comum que venham a ficar um pouco perdidos em seu site, e alguns podem acabar ficando um pouco perdidos com isso. E pensando nisso eles criaram a central de atendimento ao cliente, onde é possível que venham a entrar em contato com a sua equipe caso venham a ter algum tipo de dúvida em relação, para que possa ser muito bem atendidos por uma grande equipe de especialistas para que possa ser muito bem atendido e todas as dúvidas esclarecidas.

Como comprar IOTA

Por conta da grande evolução que foi, com certeza era de se esperar que comprar IOTA fosse uma tarefa fácil, e realmente é, assim como comprar qualquer outra moeda só irá depender do quanto você está disposto a pagar, hoje estaremos utilizando de uma Exchange internacional para comprar IOTA, porém é uma Exchange muito conhecida e com muita credibilidade, chamada de Bitfinex.

Bitfinex –

Esse pode ser um dos mais seguros sites para que estejam acessando e assim conhecendo mais em relação a essas moedas, podendo também checar cada um de seus valores.

 

O mais interessante é que você pode estar comprando diversas outras criptomoedas dentro do Bitfinex, mas dessa vez iremos comprar IOTA, que na verdade será vendido como MIOTA para nós, que é uma grande quantia de IOTA em uma moeda diferente, para que assim ela consiga atingir valores de compra e troca.

E não tem segredo, basta você se registrar dentro do Bitfinex e depois mandar um anexo de seus documentos para eles para que assim possam confirmar a veracidade da suas informações. Uma vez com a conta criada, basta você fazer a sua compra utilizando de cartão de crédito ou débito, podendo até mesmo comprar com outras criptomoedas. Porém lembre-se que o site cobra uma pequena quantia para sacar suas criptomoedas, e o valor varia entre elas.

Como podem ver, para que possam fazer as suas compras não há muio segredo, bastando apenas que venham a seguir cada um de seus passos assim como é o indicado. Mas caso alguma dúvida sobre isso possa ter ficado apenas pedimos para que deixem as suas perguntas nos comentários para que dessa maneira possamos as responder o mais rápido o possível buscando esclarecer ao máximo todas elas, para que assim possam estar por dentro de tudo não restando nada em branco.